Criatividade Digital : Um Anúncio de uma Escola de Inglês que se diferencia
Quantas vezes você viu uma propaganda de TV e internamente raciocinou… “bem bolada”. Foi o que fez uma agência (Liquid) para uma cliente, uma escola de Inglês peruana. O mais interessante na peça é que não é a produção visual ou efeitos especiais que chamam à nossa atenção e sim uma “sacada” sobre nós mesmo. Quantos de nós não temos o hábito de ler as legendas, mesmo os que já tem um alto grau de conhecimento da língua inglesa, entendimento, conversação etc? Mais comodo ler as legendas não é ?
Mais do que isso é o resultado que a empresa deve estar experimentando. Essa é a tal criatividade digital, onde uma boa idéia não é tão cara e certamente coloca sua empresa em evidência em relação à concorrência. Abaixo vai o artigo na íntegra e um dos anúncios:
Escola de inglês cobre legendas em vídeos do Youtube usando anúncios
Aqui no Adnews você já viu alguns exemplos de escolas de inglês que utilizam a criatividade para se promover. Quem não se lembra do case de CNA assinado pela FCB Brasil e que papou vários prêmios em 2013 (relembre aqui)? Ou as peças da Dim&Canzian que lembravam como a pronúncia correta do inglês é importante (aqui)? Agora, uma escola peruana resolveu tirar proveito do anúncio do Youtube para se promover.
A marca veiculou banners na parte de baixo de trailers de filmes lançados no país, sobrepondo as legendas. Os anúncios provocavam os internautas com mensagens do tipo “esqueça as legendas” ou o filme foi feito para ser visto e não lido.
Fonte: Adnews
Deixar Um Comentário