Montar Site – uma estratégia para aumentar vendas da sua empresa
Contar com um site para aumentar vendas de um negócio, na maioria das vezes é uma estratégia boa, uma vez que muitas modalidades de empresas necessitam de um crescimento fora da área onde já atua, seja regionalmente (atingir outros bairros, cidades e até mesmo todo território nacional) bem como a busca por novos segmentos da população, por idade, sexo ou classe social.
O primeiro passo, como já alertamos em texto anterior é planejar. Não adianta sair cotando o preço de um site se o empresário ainda não tem certeza do que, para quem e onde quer vender, além de planejar também toda infra-estrutura para atendimento que dependerá do que for planejado. E para isso também se faz necessário que esse planejamento obedeça a um certo cronograma de fases, afinal não podemos sair definindo quem vai responder os emails dos clientes ou o nome desse email enquanto ainda não projetamos quantos emails receberemos. E acreditem, existem empreendedores que começam elaborando um perfil no Facebook, uma tentativa louvável de “turbinar” vendas, mas como explicaremos mais tarde, pode trazer complicações para a vida digital da empresa no futuro.
E como seria o cronograma para montar site de seu negócio?
Obviamente, para se ter um site que dê um retorno razoável esse cronograma é longo e por isso detalharemos nos próximos artigos cada fase desse cronograma. Basicamente são as listadas abaixo, mas dependendo da peculiaridade do negócio podem ser mais etapas de planejamento.
Montar Site – Etapas de Planejamento e implantação:
1- Definição de Negócio Real e/ou Virtual – a análise da concorrência – Dividir ou Somar ? ;
2 – Público Alvo – Para quem eu quero vender ? Onde eu quero vender? ;
3 – Elaboração de conteúdo ao montar site de produtos e/ou serviços a serem oferecidos – O que quero vender? ;
4 – Escolha de imagens para produtos e/ou serviços a serem oferecidos;
5 – Formas mais eficientes de contato – Como o cliente fala com a empresa;
6 – SEO – Escolha de palavras chave para montar site para buscas e como a redação de conteúdo é importante nesse momento;
7 – A importância de se ter um blog quando montar site – Mais conteúdo para seus clientes, mas não se iluda! ;
8 – Investimento em divulgação e o papel de mídias sociais – O que é Google Adwords, Facebook Ads , bing Ads ? ;
9 – Custos inerentes a criar um site e sua manutenção – O papel do atendimento;
10 – Cálculo de Viabilidade e retorno do site – O momento crucial;
11 – Momento de criar o Design e implantar o site – Plataformas, Domínio, Servidores de Hospedagem e Segurança;
12 – O site está pronto – O momento de entrada no mercado digital – Implantando a divulgação;
13 – Ferramentas de análise e retorno do investimento – Acompanhamentos ;
14 – Os 4Ps do Marketing em comparação com o processo de planejamento – Concluindo
Como disse anteriormente, nos próximos artigos estaremos detalhando cada uma das fases acima e esperamos contribuir para que aquele que deseja ter um site e tem diversas dúvidas. Contamos com seus comentários nos artigos e contribuições.
Abraços
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