o que e inbound marketing

O que é Inbound Marketing (Marketing de Atração)

A maior parte das pesquisas realizadas pelas pessoas, de maneira geral utilizando o Google, obtém respostas diversas e a tendência é de que as pessoas procurem as respostas que lhe dão melhor conteúdo. Ter um ótimo conteúdo a respeito do produto ou serviço que se quer vender sempre será o melhor meio de atrair pessoas para a compra dos mesmos.

Inbound Marketing, ou conhecido também como Marketing de Atração, é uma das estratégias de Marketing Digital mais utilizadas e é reconhecida como a que tem melhores resultados na atração pelo público desejado.

Mas por que atrair o público? Porque se torna automático que uma pessoa que lê um artigo em um Ebook ou uma página em um site que ela esteja interessada em seu produto ou serviço. Através do Inbound Marketing criamos uma quantidade de pessoas interessadas no produto ou serviço oferecido de forma que esta audiência esteja sempre propícia a receber novidades ou ofertas e por consequência efetuar a compra.

O que é Inbound Marketing – Criação de Conteúdo

A criação de conteúdo é a alma do Inbound Marketing e quanto maior relevância esse conteúdo possuir mais autoridade vai conferir à empresa ou autor do mesmo. Quanto maior a autoridade maior probabilidade de ter mais audiência.

Como um exemplo, podemos pensar em um médico em que sua especialidade seja ginecologia.

O que mulheres procuram na internet a respeito de ginecologia? Seus problemas, curiosidades, enfim entendimento de doenças relacionadas à essa especialidade. Se produzirmos um texto altamente técnico e com linguagem acadêmica é bem provável que no segundo parágrafo as pessoas parem de ler. Em contrapartida é preciso que o Médico demonstre que tem autoridade sobre o assunto e consiga transmitir seu conhecimento atraindo essa possível cliente para uma consulta. É praticamente o que o médico faz na consulta, explicar em termos mais do dia a dia o resultado de determinados exames que não são compreendidos e isso confere autoridade e conhecimento.

O exemplo acima foi com um texto, mas na criação de conteúdo nós podemos ter vídeos, posts para redes sociais, artigos para newletters, email marketing, etc.

No próximo artigo explicaremos melhor os canais onde conteúdos são divulgados e podem atrair o público alvo e nos próximos artigos explicaremos melhor como uma agencia de marketing digital trabalha esses canais no sentido de criar o Funil de Vendas e, com técnicas específicas converter o que são chamados leads em clientes.

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